quarta-feira, 11 de abril de 2018

Zucker: a doce história do sul do Brasil!



Olá pessoal! Hoje vim fazer trazer mais uma resenha de mangá pra vocês. Dessa vez se trata de uma obra 100% nacional! As autoras são brasileiras, e a história também se passa aqui no Brasil.

Sinopse: Dora Zuckermann herda a confeitaria zucker, famosa por seus doces maravilhosos. Contudo, isso é o bastante. Elaterá que disputar com outro herdeiro o item mais valioso da casa: o livro de receitas secretas, se quiser manter a tradição que sua avó iniciou.


Zucker é nada mais nada menos, como meu recorde de leitura! O li 16 vezes, sem cansar e nem exitar a leitura uma única vez! Para mim, o mangá é simplesmente encantador! Ele não traz nada de tão inovador na história e também não é complexa. A tragetoria do mangá é bem encantadora e nos trás até surpresas no final... A roteirista, Montserrat cuidou bem da história, você ver que foi feita com muito carinho e cuidado. E a Simone Beatriz nos deixa maravilhados com seu belo traço e carinho na arte! 
A história se passa no Rio grande do Sul, e na obra tem vários elementos regionais que enriquecem a leitura, apesar das gírias ficarem  excessivas e podem incomodar um pouco. Mas pra mim, zucker vale cada minuto investido na leitura e cada centavo é bem gasto, na época de lançamento podia valer até mais!... Devo agradecer também a editora NewPop que teve um carinho ENORME na obra, e a edição ficou muito linda!
Zucker, é trabalho do grupo brasileiro de mangás, Studio Seasons, que é formado por 4 mulheres: a Simone Beatriz, Montserrat, Sylvia Feer e a colaboradora do grupo a Mari-chan! ^^

Le Bal Masque

Na edição de Zucker também tem uma história extra de um capítulo que é Le Bal Masque.

Sinopse: A jovem Lilian disputa uma bolsa no conservatório Kobersteen e seu futuro como bailarina está nas mãos de um misterioso rapaz.

È uma otima leitura também, nunca passei em branco nas vezes que li o mangá! Como de costume o roteiro da Montserrat estava muito bem feito, e essa vez que dava a arte para nós era a Sylvia Feer. Simplesmente amei as cenas com os movimentos de dança, eram muitos encantadoras! ^^


O blog agora está no facebook. Curta nossa fã pág, lá sempre estara atualizado com os posts do blog! https://www.facebook.com/caldeiraoneko/


Nenhum comentário:

Postar um comentário