quinta-feira, 5 de abril de 2018

Darling in the Franxx episódios 9,10, 11 e 12

Novamente estou para falar de darling in the franxx e confesso a cada dia mais to mais louca por esse anime...bem vamos aos episódios
Basicamente os episódios 9,10 e 11 é sobre desenvolvimento de personagens aqui  conhecemos mais um pouco sobre os casais, mas como também o mais importantes... mais perguntas começam a surgir e teorias também e algo não vai bem para nossa protagonista Zero Two.
No capitulo 9, temos um flashback e a  descoberta de Goro sobre seu amor pela Ichigo(coitadinho ela gosta do Hiro).Vemos também, que os adultos fazem falsas esperanças para motivarem a lutar ainda mais através de presente que eles querem (O Mais iludido aqui é o Zorome ,já que ele sonha se tornar adulto ....mal sabe ele que ...não).Nos flashbacks, temos alguma ideia de que as crianças vivem isoladas dos adultos como um campo de concentração.aqui descobrimos como eles são descartáveis quando Goro fica preso em um Urrosauro e os adultos tipo ligam um foda se para ele e só se preocupam em defender o local dos monstros.Ali sentimos um pouco de revolta por parte dos personagens já q é o amigo deles está em perigo.Claro que mesmo assim eles vão e salvam ele(sério pensei que ele iria morrer ali mas... não).
No capítulo 10, é mais focado no Zorome e seu desejo de poder viver com os adultos na cidade e se tornar adulto.

O episódio começa com um sonho dele que me lembrou quase um descrição de nascimento de uma criança, porque ele fala que está em um lugar escuro e que avista uma  luz no final  e ao vê-la  ele sente vontade de chorar.Depois de uma missão ... os adultos resolvem entregar a eles um prêmio pela missão que eles executam e querem que os seus responsáveis levem eles para cidade(nessa parte achei estranho).Aqui nesse episódio que a Zero Two começa a ficar pensativa com alguma coisa.Quando eles chegam na cidade eles recebem o premio e..... proto acabou tudo e vão embora,mas Zorome se separar do grupo e encontra um mulher, que ele depois fala que sente que conhece ela( nessa hora pensei logo deve ser a mãe dele).Essa mulher leva ele até a sua casa até o esquadrão levar ele mas é aí que a coisa fica estranha tipo por onde ele passou pela casa você nota que ela desinfeta tudo que ele toca. Outras coisa estranha como a cidade ser um lugar vazio e as pessoas d cidade que apareceu que é essa mulher ela usa quase um roupa unisex ...tipo um uniforme pra não distinguir o que são sabe ...isso até me lembrou até um livro que minha mãe tem que é Yargo.
Que é um livro que conta que uma mulher acidentalmente é abduzida por extraterrestres pensando que ela era Einstein(Nossa que viagem).Onde eu quero chegar com isso é que os habitantes desse planeta eles eram todos carecas e usavam a mesma roupa para que não gerassem conflito entre eles,inclusivo o seu gorvenante.Foi isso que me lembrou a roupa da mulher que acolheu Zorome na sua casa.Então pensamos será que aconteceu uma guerra muito forte ao ponto das pessoas adotarem esse tipo de padrão para que não houvessem diferenças?E outra coisa isso aqui

(Foca na roupa Unisex)
 Será que houve uma guerra que fez com que os adultos não pudessem ter filhos e eles recorreram a algumas experiencias que acabam fazendo as crianças impossibilitadas e virarem adultos ?Ou esse esquadrão do Hiro são formados por crianças geradas naturalmente que não viram adultos pois tem algum gene ...ou uma doença devido as guerras?(é Darling é uma distopia e esse episódio mostra muito disso)
outra coisa que me chama a atenção é que ela não se alimenta e não tem mais estímulo do paladar porque ela já recebe os nutriente suficientes...essa sociedade é estranha  eles vivem todos isolados tendo sua vida individual porque até ela que vive uma vida com o parceiro dela(ele fica numa cabine ...algo do tipo tendo constantes estímulos de felicidade), ambos vivem individualmente separados e ela fala que era um costume de se estar junto e amar é desconfortável e dependente.




Acho que isso é uma crítica da sociedade de Hoje em dia pontada pelo individualismo e da tecnologia que com os avanços fazem as pessoas  ficarem dependentes dos avanços para serem felizes como se fosse algo avançado ao invés de estarem com as outras pessoas ao seu redor. Porque é isso que Darling passa nesse episódio quando vemos a diferenças entre essa adulta pontada na tecnologia e o Zorome,que para ele é preferível comer doces para ficar feliz e icar do lado da Miko sua parceira.
Olhando esses episódios. já me lembrei de vários filmes como Gattaca e Equilibrium.(vejam esses filmes altamente recomendado para quem tá bem interessado nesse tipo de história como Darling in The Franxx está mostrando).
No final desse episódio temos ele chorando ao saber que já estava na hora de se despedir da mulher que ele conheceu porque a sua presença era familiar como eu falei no início. Para ele, quando criança  sentia uma presença parecida com a dela olhando para ele quando estava no laboratório(nessa hora quando ela estende a mão para ele senti que ele foi era realmente verdade e que ela poderia ser a mãe dele ),mas Zorome revela nessa hora que ele gostaria de reencontrar ela quando virasse adulto só que quando ela iria revelar o segredo pronto chegaram e levaram ele embora....isso me deu uma raiva.
Nesse final ficou claro que as crianças estão infectadas com alguma coisa que fará elas não chegarem a fase adulta mas com o que?
E chego até pensar que os Urrossauros que eles lutam, talvez sejam as crianças que vieram antes deles que acabaram se tornando naquilo. Já que, com tantas modificações genéticas ou radiação o que for as crianças acabaram ficando assim( igual a.......... spoiler Madoka ...quem já viu sabe que to falando).ah temos a Zero Two com seus caninos crescendo e também falam logo no início que ela precisa fazer uns exames que ela detesta e se nega a fazer  (guarda essa informação logo voltarei com ela).
Episódio 11 é focado no Mitsuru e também na sua amizade inesperada com Hiro, que antes se comportava de uma maneira diferente da que ele se comporta agora (como um chato XD).Mitsuru sempre teve uma raiva de Hiro que na realidade é uma mágoa, também descobre que eles haviam feito uma promessa.... essa que Hiro por algum motivo que não é culpa dele se esqueceu.Esse fato, faz com que descobrimos que enquanto as crianças estão nesse campo, que eu  falei lá em cima, elas são submetidas há vários experimentos para que eles fossem compatíveis com os robôs. Nisso tanto Mitsuru e Hiro foram submetidos,porém a algo mais tanto que Hiro esquece de boa parte de suas memorias e seu comportamento mude drasticamente.
Esse episódio também vem com o tema decepção e agora chegamos a polêmica.Com a sincronia de Mitsuru e da Ikuno caem drasticamente...Nana e Hachi (os comandantes deles) propõe que haja uma troca de parceiros e aí que e vem a merda ...lembra da Kokoro? e que no decorrer dos episódios desde daquele da praia notamos o interesse dela pelo Mitsuru ..... Ela foi a primeira a querer trocar (imagina ter a oportunidade de ficar perto do boy que você gosta ,pois é ela foi e agarrou com tudo essa chance),porém fiquei com dó do Futoshi porque ele realmente amava Kokoro de uma forma romântica e é aí que vem a segunda demostração do tema do episódio que é a decepção amorosa(com o Mitsuru foi de amizade).Outra que também escolhe para trocar é a própria Ikuno para pilotar a Ichigo fazendo com descobríssemos de cara qual era o segredo dela mencionado em alguns episódios atrás,porém como eu falei o tema é decepção...Ikuno não consegue pilotar Franxx com a Ichigo fazendo com que sua nova dupla seja agora com Futoshi.Nesse episódio também nos mostra que as vezes acabamos decepcionando e magoando as pessoas ou nos decepcionando e sendo magoados, mas que essas coisas acontecem pois não somos perfeitos (no caso a Kokora acha que os adultos são perfeitos....outra iludida) e que faz parte da vida e que isso não pode ser um empecilho para nos fecharmos em uma bolha de mágoa como o Mitsuru fez,nessa hora do discurso da Kokoro para o Mitsuru,lembramos logo que mesmo depois do que ela faz com a promessa dela e do Futoshi... ele continua protegendo ela. Mitsuru graças a Kokoro, com suas palavras, ele consegue voltar a pilotar Franxx de novo ,mas também para infelicidade do Futoshi dá a entender que a Kokoro teve o seu amor correspondido pelo Mitusru.
Agora finalmente no episódio 12 voltamos ao foco no casal principal e no comportamento estranho no decorrer dos episódios da Zero Two.Aqui mais uma vez vemos uma atitudes estranhas  dos adultos, que é levar as crianças fazerem uns exames simples só que no lugar que antes eles ficaram quando crianças e eram sbmetidas a vários testes e medicamentos...logo descobrimos que isso era apenas um disfarce para eles fizessem os exames na Zero Two, que gradativamente vemos que ela ta se tornando algo ,os seus chifres estão crescendo e suas presas também. Nesse local,o líder do esquadrão especial  alerta a Ichigo da Zero Two e que ela pode devorar o seu amigo e para piorar ela escuta dos cientistas que o Hiro pode acabar se tornando igual a Zero Two e sofrer as mesmas mutações dela ( o que fez reforçar a teoria que anda pela internet da estória do Oni vermelho e do Oni Azul)
retirado do site :

Naita Aka Oni
Era uma vez um monstro que se chamava "ONI" vermelho que morava sozinho numa casa no pico duma montanha. Era simpático e dócil. Queria ser amigo das pessoas da vila e desejava viver amigavelmente com elas. Mas, ele tinha uns chifres na cabeça e a sua cara era feia e terrível. Portanto, as pessoas da vila tinham medo e não se aproximavam da sua casa.
Um dia, o oni vermelho fez uma placa de aviso.

"Aqui, vive um oni vermelho que é muito simpático. Venham visitar a casa. Venham brincar comigo. Tenho uns bolos bons e também tenho chá bom."

O oni vermelho esperava visitas com muita expectativa.
Nesse momento, dois agricultores, depois de lerem a placa, decidiram visitá-lo. O oni vermelho acolheu-os bem. Mas eles tinham dúvidas.
- Este monstro vai enganar-nos.
- Provavelmente, vai comer-nos.
E fugiram para a vila.

O oni vermelho ficou desanimado, tirou a placa e deitou fora. Naquele momento, um oni azul foi a casa do oni vermelho.
- Ó meu amigo, oni vermelho, porquê é que estás zangado?
- perguntou o oni azul.

Depois de o ouvir, ele consolou-o.
-Tenho uma boa ideia. Eu vou à vila e faço coisas violentas. Então, tu atacas-me! Depois, as pessoas da vila pensam que tu és o oni bom.
-disse ele.

Primeiro, o oni vermelho recusou com reserva. Mas, o oni azul levou-o à vila.

Depois de lá chegar, o oni azul entrou numa casa e fez coisas muito más. As pessoas na vila ficaram perplexas. Então, o oni vermelho apareceu e apanhou-o.

- Bate-me, oni vermelho! - sussurrou o oni azul.

- Não, não posso. - disse o oni vermelho.
- Não! Se tu não me bateres com força,
a nossa representação é descoberta!
- disse o oni azul.

O oni vermelho pediu interiormente desculpa e bateu-lhe com força.

Quando as pessoas da vila viram isto, sentiram que o oni vermelho era bom e simpático. Muitas pessoas da vila visitaram a casa do oni vermelho, ele fez muitos amigos e estava muito contente.

Uma semana passou e o oni vermelho começou a ficar preocupado com o oni azul, porque nunca mais se tinham encontrado depois da questão na vila.
Então, o oni vermelho decidiu visitar a casa do oni azul numa outra montanha.

A casa estava calma e a porta estava fechada.

- Não está aqui o oni azul? - pensou o oni vermelho.
E, viu uma carta na porta.

A carta dizia:
- Oni vermelho, vive amigavelmente com as pessoas da vila.
Nunca mais vou andar contigo.
Se continuar a andar contigo, talvez eles duvidem de ti.
E isso não é bom para ti.
Portanto eu decidi partir daqui para uma viagem.
Mas, nunca te vou esquecer.

Do teu amigo, o oni azul.

O oni vermelho leu a carta repetidamente e apoiando-se na parede, continuou a verter lágrimas

Quase terminando o episódio... vemos uma Zero Two alterada e frustrada ,pois ela acredita que quanto mais mata os urrosauros mais seriam as chances dela de virar humana só que não é isso que está ocorrendo com ela.Toda essa frustração e decepção faz ela brigar com Hiro, que na hora se declara o seu amor por ela mas acabou mal porque Zero Two se sentindo frustrada acaba descontando sua raiva nele e da sua urgência de se tornar humana ....é to falando na hora que ela se propõe a fazer sexo com ele e Hiro nega fazendo ela ficar mais p* da vida do que ela já estava, quando queria beijar ele que se afastou dela por causa das presas que ele notou que havia ficado grandes assim como os chifres e acaba revelando a ele que não sente nada e que não passa de uma ração pra ela(isso foi triste,mas ela tava frustrada demais com a sua mutação e o medo de rejeição que ele poderia ter com ela ... pelo menos foi o que pareceu).Durante a batalha Zero Two se descontrola na matança desordenada dos urrosauros fazendo Hiro para-la só que .....ferrou sua raiva foi para o ápice e ela simplesmente resolveu que não precisava  dele controlando ela e que agora o nosso segundo protagonista viraria ração como disse na última vez.Aparece neste momento a projeção dela enforcando Hiro(lembrei do louva-deus e da viúva negra),mas somos surpreendidos pelo flashback de algumas memórias dele retornando e descobrimos que ele já conhecia a Zero Two na época quando ele era criança e ficava naquele laboratório q eles chamam de jardim.
Nesta quinta saiu o preview do episódio  de sábado que como era de se prever é um flashback dos dois nessa época:
 Ufa finalmente consegui falar de todos os episódios acumulados agora vou fazer de todos toda semana como o prometido então até sábado om mais perguntas do que respostas em Darling in the Franxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário